Casos de assédio sexual contra menores cresce 7% em Campo Formoso

Redação CF Noticias

VIOLACIÓN_ESPECIAL

Os casos de abuso e exploração sexual têm crescido em Campo Formoso segundo o conselho tutelar, durante esta semana serão realizadas ações para mobilizar a sociedade contra a violência sexual.

A conselheira tutelar Sueli Paixão, falou sobre o dia 18 de Maio, que é o dia da luta contra a exploração infantil e dia de incentivar a população a denunciar este tipo de crime. O objetivo deste dia é manter viva a memória nacional reafirmando a responsabilidade da sociedade quanto a esta situação.

O vice presidente do Conselho Tutelar de Campo Formoso Agneto Dias, disse que o Conselho Tutelar da cidade tem trabalhado diariamente para combater este tipo de crime contra as crianças e adolescentes do município. Segundo Agneto o aumento de crianças estupradas e violentadas é de 7% nos últimos meses.

O vice presidente pediu a sociedade que denuncie, pois o silêncio precisa ser quebrado, os culpados devem pagar por seus erros e as vítimas precisam de acompanhamento psicológico. Disse ainda que os pais precisam monitorar os filhos com relação aos meios digitais e redes sócias, pois são meios de induzir as crianças a violência sexual.

.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM


Comentários