Governo federal autoriza entrega de certificados orgânicos a agricultores de Campo Formoso

bbc23ea5371c4c5a2e17973ee7e53a66_XL

14 agricultores familiares de Campo Formoso (BA) vão receber na próxima sexta-feira (15) o certificado de produtos orgânicos. O título é emitido pela ABC Orgânicos, entidade vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do governo federal.

A cerimônia, que vai acontecer no Clube de Campo Juá, vai contar com a participação de representantes do governo da Bahia, entre eles o secretário de desenvolvimento rural, Jerônimo Rodrigues.

Os agricultores fazem parte do projeto Coletivo de Empreendimentos da Agricultura Familiar (Ceaf) criado no ano de 2014 e coordenado pelo Sintraf de Campo Formoso (BA).

À reportagem do 98 Notícias, o representante do Ceaf, Aderbal Nascimento, falou nesta segunda-feira (11) sobre a importância do título e das principais demandas na região. Segundo ele, os agricultores vão poder comercializar os produtos, como hortaliças e frutas, com empresas privadas e organizações públicas do país.

Já o novo secretário municipal de desenvolvimento agrário, econômico e do turismo, Hélio Alves disse em entrevista ao jornal 98 Notícias que a prefeitura pretende contribuir e ampliar a iniciativa, uma das ações é a execução do projeto “Produzir para Transformar” que será lançado também no dia 15..

.

Site 98FM


Comentários