Time do Bahia pode atingir meta dos 45 pontos hoje, contra o Avaí

Pontuação é uma média para que times escapem do rebaixamento

treino_ba_avai

O jogo de hoje (8) é um divisor de águas. Às 18h30 (horário de Salvador), o Bahia encara o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e pode, finalmente, atingir seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro: chegar aos 45 pontos. A pontuação é uma média para que os times escapem do rebaixamento.

Apesar de não garantir que, matematicamente, seguiria na primeira divisão do ano que vem, a pontuação faz o Bahia respirar mais aliviado e é o start para que o time comece a sonhar com novos objetivos.

Além disso, o confronto de hoje também pode marcar o primeiro triunfo do técnico Paulo Cézar Carpegiani como visitante. Até aqui, são seis jogos no comando da equipe, sendo três como mandante e três como visitante. Em casa, o time venceu todas as partidas. Longe de Salvador, empatou duas e perdeu uma.

O cenário até pode ser favorável. Com campanha ruim em casa, o Avaí só conseguiu vencer três dos 16 jogos que fez na Ressacada no Brasileiro. Por outro lado, a equipe tem nove empates em seus domínio e apenas quatro derrotas. Time chato, que dá trabalho. Além disso, o alviceleste quer ganhar de qualquer jeito, já que tem apenas 35 pontos e é o vice-lanterna.

Outro combustível para o Avaí é que está tudo embolado na parte de baixo da tabela. Só para se ter uma ideia, o time está a apenas um ponto do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e empatado com Vitória e Ponte Preta, 17º e 18º colocados.

Mudança na zaga

O zagueiro Lucas Fonseca é o único desfalque do Bahia para a partida. Com lesão na coxa, ele será substituído por Thiago Martins, que já imagina um jogo bastante disputado. “Vai ser bem complicado. Eles vão querer ganhar, mas estamos preparados para entrar e fazer o que for para buscar esse triunfo. Uma vitória contra o Avaí, com certeza chegamos em casa com a torcida mais do nosso lado, para conseguir os triunfos dentro de casa também”, disse.

O Bahia fez apenas um treino antes do jogo. Em Floripa, Carpegiani focou nos erros táticos cometidos pelo tricolor.

.

ibahia_assinatura


Comentários