Surgimento de loteamento em Campo Formoso será ordenado com plano diretor

1499870056Foto Ilustrativa

A prefeitura de Campo Formoso (BA) começou a se mobilizar para implantação do plano diretor no município. Em entrevista ao jornal 98 Notícias desta terça-feira (05), o secretário da fazenda e planejamento, Marconde Osório, comentou sobre as discussões feitas e os impactos do projeto.

Segundo o secretário, uma das demandas é regularizar os loteamentos por meio do projeto ‘Cidade Legal’. Desde setembro a gestão já dialoga com os proprietários. “Explicamos o impacto da lei federal, a necessidade do cumprimento dela e a possibilidade de que a prefeitura possa reconhecer os loteamentos que existem hoje, mesmo que não estejam cumprindo a lei corretamente”, afirmou Osório.

O gestor disse também que a secretaria de planejamento começou a trabalhar em parceria com a secretaria de meio ambiente para reduzir a burocracia para a obtenção das licenças ambientais.

O secretário comentou ainda que a prefeitura pretende fazer o mapeamento da cidade com imagens digitais visando atualizar o zoneamento de solo e as áreas de preservação permanente.

De acordo com o gestor, o plano de mobilidade urbana também será discutido futuramente com a finalidade de melhorar a acessibilidade em Campo Formoso (BA).

.

Site 98FM


Comentários