Bolsa Família em Campo Formoso vai passar por pente fino

'

Campo Formoso (BA) está na lista dos municípios brasileiros que irão passar por um pente fino no programa federal Bolsa Família nas próximas semanas. A fiscalização tem o objetivo de identificar, suspender ou cortar benefícios de quem não se enquadra nos critérios do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

A gestora do programa Bolsa Família no município, Geane Cruz Farias Martins, disse em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta quarta-feira (09) que não dispõe da relação. “Não temos nomes, temos números, em média 300 pessoas”, afirmou.

Ainda segundo a representante da prefeitura, o Ministério de Desenvolvimento Sustentável é quem vai encaminhar o documento para os beneficiários. “Eles irão receber uma carta do MDS. Essa carta vai chegar até à residência da pessoa, ela deverá se dirigir ao setor Bolsa Família, aqui na Ação Social, ou no CRÁS, e será feita a consulta (…). Fiquem tranquilos com essa avaliação”, disse a gestora Geane Cruz.

De acordo com a secretaria de Ação Social, em Campo Formoso (BA) cerca de 18 mil pessoas estão inseridas no Cadastro Único (Cadúnico). Desse total, em média 13 mil recebem o Bolsa Família. O maior percentual se concentra na região de Lages dos Negros.

No ano passado sete mil cadastros foram atualizados, porém, outros 900 ainda têm pendência. Recentemente mais de 400 pessoas passaram a receber o recurso federal. No ano de 2016 centenas de comerciantes tiveram o beneficio cancelado.

.

Site 98FM


Comentários