Promotor confirma torcida mista no primeiro BaVi de 2018

De acordo com Olímpio Campinho, clássico do dia 18 de fevereiro, no Barradão, contará com as torcidas de Bahia e Vitória

Os torcedores de Bahia e Vitória ganharam uma boa notícia. O clássico Bavi do próximo dia 18, pela primeira fase do Campeonato Baiano, terá a presença das duas torcidas. A partida será disputada no Barradão, com mando de campo do Vitória.

csm_torcidas_2d697ad3f2

A decisão pelo retorno das duas torcidas ao clássico foi divulgada nesta segunda-feira (5), pelo promotor Olímpio Campinho, representante do Ministério Público (MP-BA).

“Está confirmado a torcida mista. Sempre foi assim. Ano passado foi uma exceção diante dos tumultos, mortes. Eu queria fazer uma experiência, um teste. Já sabemos como foi e vamos ver se o que aconteceu no ano passado serve de lição, de melhoria, para todos. O Ministério Público está bem tranquilo e esperamos que os dirigentes do futebol baiano tenham uma atitude mais proativa para prevenir a violência”, explicou Campinho em conversa com o CORREIO.

Apesar da decisão do retorno das duas torcidas, as direções de Bahia e Vitória e a Federação Bahiana de Futebol afirmam que ainda não foram notificadas da medida. “O presidente Ednaldo (Rodrigues, da FBF) me ligou na semana passada e perguntou se iria ter torcida única. Eu disse que não. A regra era essa, ter as duas torcidas”, continua Campinho.

A torcida única foi aplicada pela primeira vez nos clássicos que decidiram as semifinais da Copa do Nordeste, em abril do ano passado. O principal argumento utilizado para a descisão foi a morte do adolescente Carlos Henrique Santos de Deus, de 17 anos, logo após o Ba-Vi da primeira fase do Campeonato Baiano, no dia 9 de abril, na Avenida Vasco da Gama, nas proximidades da Arena Fonte Nova.

A medida foi mantida nas finais do estadual e nos encontros pelo Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com Olímpio Campimho, o comportamento dos torcedores de Bahia e Vitória será analisado durante o clássico do dia 18 e pode influenciar nos próximos confrontos entre os dois times.


Comentários