Equipe da Prefeitura de Campo Formoso visita áreas danificadas após forte chuva

p1c85uadan1ggprhp1p3r1mbo17lgh

Após as fortes chuvas que caíram nesta semana, em Campo Formoso, uma equipe da Prefeitura composta por técnicos da Defesa Civil, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e assistentes sociais, visitou algumas casas que foram parcialmente ou totalmente danificadas no bairro Mutirão.  O objetivo é verificar a estrutura dos imóveis e o entorno deles, a fim de identificar novos perigos, além de fazer uma limpeza para desobstrução das vias com lama.

Um dos casos mais críticos é de uma família que teve a residência totalmente destruída. Após o acontecido, os moradores da casa foram abrigados por familiares temporariamente. Já nesta sexta-feira (09), a familia recebeu da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, a chave de uma casa alugada, onde poderão ficar durante seis meses. Imóveis e alimentos estão sendo doados por vizinhos.

O aluguel social é um benefício assistencial temporário que foi instituído no programa de âmbito do programa estadual morar seguro, que é um programa destinado a atender pessoas e famílias que moram em áreas considerada de risco, que resultam em vulnerabilidade temporária em caso de calamidade pública ou obras de aceleração do crescimento, mais conhecido como PAC.

p1c85uadalrnj1nvd1pkb1bpv108ra

p1c85uadal1h7k1qorve71pdr1nkv8

p1c85uadak1ht81pt21ego1gm6td26

p1c85uadaj13n524d1u931fpc1mjo4

.

Ascom PMCF


Comentários