Heloise Saturnino: “Os benefícios do Milho, o queridinho do mês”

3602aa61-bcb1-4dac-9089-dc67ebaaa24d

Vamos falar sobre o Milho!!

Um queridinho dos brasileiros e que nos dá várias opções de preparações! E pensando no mês de junho, que o uso desse alimento é bem maior, podemos fazer várias preparações deliciosas.

Afinal, precisamos comer comida de verdade!!

O milho é uma riqueza só! É uma fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A e C, é rico em manganês, e por isso tem ação antioxidante! Fonte de fibra maravilhosa, o que vai favorecer o aumento da saciedade, já que é Rico em fibras, o cereal é um ótimo aliado ao bom funcionamento do intestino, por exemplo, dentre outras atividades do organismo. Sendo assim, aquela vontade de comer um doce também vai ser reduzida. Como há um aumento gradual da glicemia, a sensação de saciedade é prolongada, por essa razão, esses alimentos são os mais indicados para diabéticos, pessoas que buscam o emagrecimento, quem pratica atividades físicas (importante no pré-treino para gerar energia) e quem precisa melhorar os níveis de colesterol.

E olha só que interessante para os intolerantes ao glúten, O MILHO NÃO CONTÉM GLUTÉM. E ainda ajuda no controle do colesterol.

Mas, atenção, a preferência é o milho em sua forma natural, espiga mesmo, assado, cozido, pipoca. Nada de milho em latinha.

O milho é um carboidrato complexo maravilhoso, que pode substituir os pães que são ricos em farinha branca.

São várias as receitas que podemos usar o milho, vamos ser criativos e fazer escolhas mais saudáveis. Lembrando que mesmo sendo um alimento saudável, é preciso disciplina e moderação quanto ao uso em grande quantidade.

Heloise N. Saturnino
NUTRICIONISTA
CRN5 10476/P
Cel: 74 9 9110-4289
Atuando na Área Clínica no Consultório NutHS

.


Comentários