Baiano Marco Fernandez vence na estreia do Rio Pro; Bino Lopes vai para a repescagem

Etapa carioca do Mundial de Surfe tem ainda o baiano Marco Fernandez, que garantiu vaga após vencer a seletiva

RTEmagicC_marcofer.jpg

Teve início na manhã desta terça-feira (10), no Rio de Janeiro, a etapa do Rio Pro, que faz parte do Circuito Mundial de Surfe. O grande destaque da primeira bateria foi o baiano Marco Fernandez. Ele conseguiu nota de 13.43 e superou os rivais Jadson André, com 11.57, e o australiano Matt Wilkinson (8.73). Fernandez garantiu vaga na etapa carioca depois de levar a melhor sobre 15 surfistas. Na final, bateu Leo Neves, Simão Romão e Jerônimo Vargas.

Outro que estreou na manhã de hoje foi o baiano Bino Lopes. Ele disputou a primeira bateria contra os também brasileiros Italo Ferreira e Miguel Pupo, e terminou sua chave na terceira colocação, com nota de 8.66. Italo ficou em primeiro, com 16.50, e Pupo com 10.86. Os dois últimos vão para a repescagem.

Na primeira bateria, Filipe Toledo foi o destaque. Recuperado de lesão, ele superou o havaiano Dusty Paybe e o americano Kanoa Igarashi e garantiu a melhor pontuação em sua chave, com 13.77. Já o campeão mundial Gabriel Medina também caiu nas águas do Rio de Janeiro, mas não teve bom desempenho. Ele demorou para encontrar boas ondas e acabou com pontuação inferior a dos convidados Leonardo Fioravanti e Stuart Kennedy.

.

Correio


Comentários