Em busca de revanche, seleção feminina encara a Austrália, em Belo Horizonte

Time Marta e companhia vão encarar as algozes da Copa do Mundo de 2015, dessa vez pelas quartas dos Jogos Olímpicos

RTEmagicC_timebrasil1.jpg (1)

A Austrália cruzou o caminho da seleção brasileira feminina de futebol recentemente. Foi o time da Oceania que eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá. O reencontro está marcado para as 22h de hoje, quando as equipes vão duelar nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio-2016. No Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe verde e amarela vai ter a chance de dar o troco.

A volante baiana Formiga, que foi poupada da partida passada, quando o Brasil, já classificado, jogou com time reserva e apenas empatou com a África do Sul em 0x0, está de volta. “Vamos entrar totalmente focadas. Não podemos nos acomodar e vamos impor nosso jogo do início ao fim. Quanto mais próximo do objetivo final, mais difícil fica. O segredo é manter a tranquilidade”, afirma. Antes, a equipe treinada por Vadão venceu China por 3×0 e Suécia por 5×1.

Formiga estará em campo no jogo que define a vaga para as semifinais. Já a atacante Cristiane não. Lesionada na coxa, ela segue em tratamento médico e pode ter chance de voltar a atuar caso o Brasil avance na competição.

Até aqui, a Austrália venceu o Zimbábue (6×1), empatou com a Alemanha (2×2) e perdeu para o Canadá (2×0).

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif


Comentários