Olheiro do Barça vai ao Chile observar craque do Flamengo na sub-17

Observador de clube catalão estará no Chile para acompanhar de perto as atuações da promessa do Flamengo, que já vem sendo monitorado há alguns anos

vinícius-junior-1024x683

Destaque na Copa São Paulo de Juniores, o atacante Vinicius Junior, do Flamengo, continua no radar do Barcelona. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, um observador do clube catalão irá acompanhar de perto o jovem no Sul-Americano sub-17, que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. O atleta rubro-negro está convocado para defender a seleção brasileira.

Vinicius já havia sido observado na Copinha. Os relatórios recebidos pelo Barcelona ressaltam seu “grande nível técnico, sua habilidade e sua velocidade”. O jogador é acompanhado pelo clube catalão há alguns anos.

Segundo o jornal, há muitos clubes europeus atrás de Vinícius. Por isso, o Barcelona não pensa em entrar em leilão por um jogador tão jovem – o atacante tem 16 anos.

Recentemente, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, descartou negociar o jogador neste momento. De acordo com o dirigente, a ideia é ter retorno técnico com Vinícius.

– Para nós não interessa receber uma proposta pelo Vinicius. O que representa proposta? É eu aceitar uma proposta abaixo da multa. Vocês acham que nós não fizemos um projeto para o garoto jogar aqui antes de sair? – questionou.

Em seis jogos na Copinha – quatro deles como titular no time de Gilmar Popoca -, Vinicius marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo, eliminado nas quartas de final.

.

Globoesporte.com


Comentários