Vídeo com baiano se jogando em tela de proteção faz sucesso; assista

Morador de Lauro de Freitas afirma que faz isso porque confia no seu trabalho; MPT-BA investiga

RTEmagicC_luispaulo.jpg

Intrépido, o autônomo Luís Paulo Mendes da Silva, 30 anos, conquistou a internet com um vídeo em que aparece se jogando em uma tela de proteção que havia acabado de instalar na varanda de um apartamento de Salvador. Desde então, o negócio do morador de Lauro de Freitas, na região metropolitana, não para de receber pedidos. “Estou vivendo um grande momento”, diz Luís Paulo.

As imagens podem causar aflição em que assiste, mas Luís Paulo garante que não tem nenhum medo. “É um teste que faço para as pessoas confiarem em mim, no meu trabalho. É tudo seguro”, afirma. Ele estima que no vídeo que fez sucesso ele estava acima do 30º andar.

O vídeo foi gravado pela própria esposa de Luís Paulo, no ano passado, mas só agora caiu nas graças da web. Ele trabalha com instalação de telas há mais de 15 anos – além da rede de proteção, também tem serviços como tela para mosquitos, varal, película solar, entre outros.

Pai de dois filhos, Luís Paulo está pensando inclusive em aumentar o negócio por conta da demanda, que aumentou bastante com o vídeo. “Estou recebendo tanta ligação que não estou dando conta”, confessa. Vizinhos, amigos, e até desconhecidos têm parado Luís para elogiar sua coragem, mas ele garante que não se trata disso. “É confiança. Tenho muitos anos de trabalho, eu sei quando a parede é boa, a instalação está boa. Não é maluquice”.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif