Após acordo histórico, Adolfo Menezes garante presidência da Assembleia em 2021

Redação CF Noticias

12Na foto, Adolfo Menezes, Alex Lima, Nelson Leal e Rosemberg Pinto

O deputado estadual Adolfo Menezes deverá chegar ao posto de Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no início de 2021. Isso porque em um acordo firmado na tarde desta segunda-feira (3), entre as lideranças parlamentares da base governista ficou acertar que o deputado Nelson Leal (PP) será o candidato da base para presidir a ALBA a partir do ano que vem e Adolfo será o candidato do grupo para o segundo biênio, nos anos de 2021 e 2022.

A decisão foi anunciada após vários dias de reuniões envolvendo todos os partidos da base. O vice presidente será o deputado Alex Lima(PSB). A liderança do governo terá à frente o deputado Rosemberg Pinto(PT). As principais lideranças de todos os partidos da base foram ouvidas, a exemplo de João Leão, Otto Alencar, Lídice da Matta, Davidson Magalhães, Everaldo Anunciação, Félix Mendonça e Jaques Wagner.

Todos destacaram o amadurecimento político da base, salientaram que ouviram os conselhos dados pelo governador Rui Costa, voltado para a pacificação no Legislativo. “O governador chamou a atenção no sentido de que o momento do país é de muitas incertezas e de que seria de fundamental importância que nós construíssemos um acordo visando colaborar para que o Estado supere os efeitos da crise econômica que afeta o Brasil há vários anos”, concluíram.

Satisfeito com a negociação o deputado campoformosense ressaltou a importância de manter a base governista unida e frisou que não há incômodo em ser presidente só a partir de 2021. “Uma conversa que já vem de muito tempo, primeiro a vontade de todos os candidatos sem rugas, entre nós 4 sem problemas, isso facilitou para o governador, não querer desavenças nesse período difícil”, disse Adolfo. “O governo está com muita dificuldade, e o governador fez esse acordo para ficar tudo em paz dentro da base. É natural que todo mundo queria começar, pra mim problema zero”, garantiu.

.

Redação Campo Formoso Noticias


Comentários