Felipe Melo no Flamengo é opção para possível saída de Cuéllar

Volante colombiano mobiliza mercado por ofertas até a Copa América

felipe melo palmeiras

Equanto se organiza para reavaliar o seu elenco e projetar a busca por reforços, a diretoria eleita no Flamengo tomou pé também da possibilidade de saída de alguns jogadores com ofertas do mercado internacional. Depois de perder as joias Vinicius Junior e Lucas Paquetá, um dos nomes mais valorizados é de Cuéllar. Inclusive, a disposição de conversar com Felipe Melo, do Palmeiras, se deve muito pela possibilidade crescente de perder o volante colombiano na próxima janela de transferências.

Cuéllar mobiliza o mercado para encontrar propostas da Europa. Recentemente, disse que pretendia ficar no Flamengo até a disputa da Copa América pela seleção da Colômbia, mas deu carta branca para agentes do mundo da bola lhe trazerem ofertas. O volante assinou um acordo de representação com um agente de Curitiba, descendente de italianos, mas outros intermediários estão atrás de interessados para apresentar ao Flamengo.

Há expectativa de profissionais do exterior que trabalham o nome do jogador chegarem com novas propostas concretas a partir de janeiro. Al Hilal (Arábia) e Atalanta (Itália) já haviam feito contatos pelo colombiano recentemente, mas o Flamengo recusou a ouvir as propostas. Cuéllar renovou seu contrato com o rubro-negro até 2022 e aumentou a multa rescisória.

Este ano, o clube contratou o paraguaio Piris da Motta já pensando na possível reposição. Com a chance de Rômulo deixar o clube, pouco utilizado e caro, Piris seria o próximo da fila na posição. Aos 24 anos, no entanto, o volante teria em Felipe Melo uma sombra com mais experiênai e vivência do clube e do futebol brasileiro.

.

OGlobo


Comentários